Abolicionismo Penal à Brasileira

Compreenda quais são os horizontes de fato existentes para a construção de um abolicionismo penal dentro da realidade brasileira.

Quero me inscrever!

04 Aulas Completas

Cobrindo o essencial para garantir sua compreensão do sobre um projeto abolicionista penal no Brasil.

Certificado de Horas

O curso completo oferece, mediante pagamento da inscrição, certificado de conclusão com 08 horas/aula.

Liberdade de Estudo

Nossa plataforma permite que você assista às aulas quantas vezes quiser, quando quiser, em até 90 dias.

O que você vai aprender

Confira o conteúdo programático incluso no curso, tratando dos principais pontos para uma compreensão crítica da perspectiva que visa abolir as prisões em nosso país.

Quero me inscrever

Inscrição Regular

R$397

Curso Completo

  • 04 Aulas completas;
  • Introdução ao pensamento abolicionista;
  • Adequações do modelo à realidade brasileira;
  • Assista quando e onde quiser;
  • Reveja quantas vezes quiser;
  • Certificado de 08 horas complementares;
QUERO ME INSCREVER

Prof. Dr. Ricardo Genelhú

Professor de Direito Penal e Criminologia

Pós-doutor em Política Criminal (2017), pela Universität Hamburg (Alemanha), sob a supervisão de Sebastian Scheerer. Pós-doutor em Criminologia (2016), pela Universität Hamburg (Alemanha), sob a supervisão de Sebastian Scheerer. Doutor em Direito Penal (2015), pela (UERJ) Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a orientação de Vera Malaguti Batista e co-orientação de Nilo Batista. Mestre em Direito Penal (2010), pela (UERJ) Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a orientação de Nilo Batista. Sócio correspondente do (ICC) Instituto Carioca de Criminologia. Coordenador Regional, no Espírito Santo, da (ALPEC) Asociación Latinoamericana de Derecho Penal y Criminología. Membro titular da (AIDP) Association Internationale de Droit Pénal. Membro do grupo europeu "No Prison"/ Graduado em Direito (1999), e em Economia (1994). Coordenador Adjunto do curso de Direito, do Núcleo de Prática e Pesquisa Jurídicas e Professor da Faculdade Castelo Branco. Professor da Faculdade Castelo Branco (ES) em Direito Penal e Criminologia. Procurador-Geral do Município de Colatina (ES).