Qual a relevância da prática do sistema político para a questão criminal?

Que a questão criminal está diretamente vinculada ao mundo político não é mais segredo para ninguém. Mas em quem medida esses dois processos se vinculam? É importante compreendermos as questões práticas do sistema político brasileiro? De que maneira elas podem nos auxiliar na compreensão das reais dinâmicas dos processos de criminalização?

Essas são algumas das questões que incentivaram o Introcrim a convidar o Prof. Dr. Eduardo Miranda a elaborar essa aula aberta para nossa comunidade - uma aula voltada para apresentar uma síntese de diversas categorias da Ciência Política de forma a torná-las úteis para quem deseja pesquisar em Direito Penal e Criminologia.

Participe da aula aberta gratuita e conheça esse novo mundo!

Aula Aberta - Disponível Imediatamente

Inscreva-se gratuitamente para a aula aberta com o Prof. Dr. Eduardo Miranda!

Não enviamos SPAM - só emails relacionados às ciências sociais!

Prof. Dr. Eduardo Soncini Miranda

Professor de Ciências Sociais da PUC/PR

Pós-doutorando em Educação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR/2018). Mestre em Ciência Política (UFPR/2013). Graduado em bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais (UFPR/2009). É pesquisador dos grupos NEP (Núcleo de Estudos Paranaenses) e DIRPOL (Direito e Política) ambos da UFPR. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Instituições Políticas e Estudos Legislativos. Atualmente é Cientista Político da SM Consultoria, Assessor Parlamentar e Professor/Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais (Faculdade UNINA/São Braz).